Siga oGol no facebook
    bet365
    Na Terra do Soccer
    Carlos Ramos

    Gol do vento e o ataque do 'vampiro' em fim de semana agitado na MLS

    2024/03/18
    E1
    A América do Norte é a terra do Donuts, do Maple Syrup, do Poutine, de calor e frio extremo. Do basquete da NBA, do hockey da NHL, do baseball da MLB. E também é a terra do soccer.

    Os ventos gélidos vindos do lago Michigan, para muitos, dão origem ao apelido de "Windy City" para Chicago (Cidade dos Ventos). O fim de semana, porém, ofereceu outro motivo para sustentar o apelido da cidade. 

    O encontro entre Chicago Fire e CF Montréal foi o mais emocionante do fim de semana da Major League Soccer. Os canadenses, que vinham de boa sequência na liga, chegaram a abrir 2 a 0 em 12 minutos, com dois gols de pênalti do uruguaio Matías Cóccaro, ex-Huracán. 

    Os ventos começaram a mudar de lado (literalmente!) aos 37 minutos do segundo tempo, quando o meia Raheem Edwards se enroscou com Koutsias na área. O árbitro não só marcou pênalti, como expulsou o canadense. Brian Gutiérrez descontou para os estadunidenses e o jogo, naquele momento, ficava 3 a 2. 

    O final, certamente, foi absolute cinema: o artilheiro belga Hugo Cuypers empatou já no quinto minuto dos acréscimos ao ficar com sobra de bola na área. Aos 54 minutos, Kellyn Acosta tinha a bola no campo de defesa quando levantou a cabeça e mandou um chutão para frente. No melhor dos mundos, visava achar o companheiro mais próximo da área possível. Mas na realidade, os ventos sopraram a favor do Chicago e a bola, inesperadamente, tomou a direção do gol. O goleiro Jonathan Sirois, convocado para a seleção canadense, não entendeu nada, ficou perdido no meio do caminho e acabou encoberto pela bola. Estava consumada a virada, com um "gol do vento" aos 54 minutos do segundo tempo. Absolute cinema

    O ataque do 'vampiro'

    Vamos lembrar aqui, mais uma vez, que parte da mídia dos Estados Unidos tratou com certo desdém a contratação de Luisito Suárez por parte do Inter Miami. Para muitos, o Pistolero era apenas o "vampiro" que mordeu Chiellini em uma Copa do Mundo. Bem, a resposta, em campo, vem com mais um "ataque do vampiro". 

    Após a classificação na Concachampions no meio de semana, o Inter Miami foi até Washington D.C encarar o D.C United com muitas mudanças. Lionel Messi não ficou nem no banco, e Alba e Suárez começaram entre os suplentes. Jared Stroud colocou a equipe da capital em vantagem com 14 minutos de jogo. 

    O equatoriano Leo Campana empatou ainda no primeiro tempo, mas Suárez mudou o jogo ao entrar com 17 minutos de segundo tempo. Dez minutos depois de ter entrado, Luisito virou o jogo e aos 40, o Pistolero confirmou a vitória do Inter Miami. 

    Se Suárez divide a artilharia com Giakoumakis e Joveljic, com quatro gols, a equipe da Flórida lidera a Conferência Leste da MLS, com os mesmos dez pontos do Columbus Crew. Do outro lado, o Minnesota, também com dez pontos, é líder isolado. No sábado, a equipe do britânico Eric Ramsay, ex-auxiliar de Ten Hag no United, superou o Los Angeles F.C por 2 a 0

     Clique aqui e veja tudo sobre a MLS! 



    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Puskas
    2024-03-18 18h53m por JOTAT10
    Com certeza sério candidato ao gol Premio Puskas, deve ser jogada treinaba dele, a bola fez uma curvilinea de 90 grau, sera que ajuda do fenomeno EL NINO?

    ARTIGOS DO MESMO AUTOR

    O Alasca sempre foi um dos lugares mais fascinantes do planeta. Maior Estado em área territorial dos Estados Unidos, com o dobro do tamanho do segundo maior (Texas), tem 84% do ...
    02-05-2024 15:57
    Quem não está cansado de ver um jogador ficar caído no gramado por absolutamente nada, apenas para ganhar tempo? Ou de ver um atleta tardar a deixar o campo ao ser ...
    29-04-2024 18:55E1
    Jacob Montes marcou no final de semana seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, na goleada sobre o Juventude. Leo Afonso conquistou sua primeira vitória como jogador profissional ao lado de ...
    22-04-2024 16:03