Siga oGol no facebook
      bet365
      Leão manda no Castelão

      Fortaleza atropela o Nacional Potosí e segue na frente do Boca Juniors na Sula

      2024/04/10 20:58
      E0

      Após perder o título estadual e precisar mostrar uma melhor atuação, o Fortaleza relembrou os seus melhores momentos com Vojvoda nesta quarta-feira, 10, e atropelou o Nacional Potosí, no Castelão, pela fase de grupos da Sul-Americana. Dominante desde o início e com um ataque poderoso, goleou por 5 a 0. Os gols foram marcados por Lucero (2x), Hércules, Pikachu e Machuca. 

      A vitória foi importante para o Fortaleza, que chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo D da Sul-Americana. O Boca Juniors aparece em segundo, com 4 pontos. As equipes se enfrentam no Brasil na próxima rodada. Apenas o primeiro colocado avança de maneira direta para as oitavas.

      Um passeio no Castelão

      O Fortaleza fez um forte início de jogo, ocupando o campo de ataque e sem muito tempo perdido no momento de finalizar. Aos 6, Lucero teve liberdade, arriscou de fora da área e por pouco não acertou o alvo. O domínio foi grande, as jogadas ofensivas aconteceram em sequência e o Nacional Potosí mostrou pouco poder de fogo. O Tricolor voltou a ficar no quase aos 10, na pancada de José Welison, que o goleiro Mustafá espalmou. 

      Com tamanha intensidade, o gol não demorou a sair. Aos 13, após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga afastou e Hércules apareceu para soltar uma pancada na meia-lua e marcou um golaço. Aos 16, no contra-ataque, Lucero recebeu de Bruno Pacheco, parou no goleiro na primeira finalização, mas mandou para a rede no rebote. 2 a 0. 

      Após o duro baque, o Nacional Potosí se lançou ao ataque, não conseguiu levar perigo e ficou ainda mais exposto aos rápidos ataques do Fortaleza. Aos 25, o Leão quase ampliou com Bruno Pacheco, que recebeu livre na área. bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 29, não teve jeito e após o cruzamento primoroso de Hércules, Lucero cabeceou para baixo e colocou a bola no cantinho para ampliar. 

      O Fortaleza teve enorme facilidade para atacar, com espaços generosos cedidos pela fragilidade do adversário. Aos 39, após lançamento, a bola sobrou limpa para Yago Pikachu, que avançou e bateu entre as pernas do goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. O Nacional Potosí seguiu se lançando ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro João Ricardo. Primeiro tempo acabou com três, mas poderia ser mais. 

      Para afogar as mágoas

      O segundo tempo começou com bola na rede. Aos 3, após boa trama, Pochettino ganhou da marcação pela direita, bateu rasteiro para o meio e Pikachu apareceu livre na primeira trave para completar. Na defesa, o time nordestino não tinha problemas e no ataque a facilidade era ainda maior. Aos 13, Machuca ficou no mano a mano pela esquerda, passou pela marcação e soltou uma pancada no alto para marcar o quinto gol.

      Com a goleada estabelecida, o técnico Vojvoda fez logo substituições em sequência para poupar alguns jogadores para a estreia do Brasileirão. Ainda assim, o nível não caiu e as chances seguiram. Aos 19, Pikachu recebeu livre pela direita, tentou cavar contra o goleiro, mas levou a pior. Aos 23, Pedro Rocha soltou uma pancada de longe, Mustafá espalmou e Pikachu, com o gol aberto, carimbou o travessão no rebote. 

      O ritmo do Fortaleza caiu, como era de se esperar diante da enorme vantagem. Os jogadores que entraram tentaram aproveitar a fragilidade defensiva do adversário e exageraram das jogadas individuais. O Nacional Potosí ainda tentou o gol de honra, mas faltou capricho no ataque. Lado negativo da atuação do Tricolor foi a expulsão boba de Marinho após falta dura. A goleada lavou a alma. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Quarta, 10 Abril 2024 - 19:00
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      Augusto Aragón
      5-0
      Hércules 13'
      Juan Martín Lucero 16' 29'
      Yago Pikachu 48'
      Imanol Machuca 58'

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24