Siga o instagram do oGol
      bet365
      Primeiro ato tricolor

      Fluminense abre vantagem sobre o Palmeiras, mas perde Fred

      2015/10/21 23:59
      E0

      O Fluminense saiu na frente do Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor bateu o Alviverde por 2 a 1, no Maracanã, mas lamentou a saída de Fred, com lesão que preocupa para o próximo confronto.

      O jogo teve um primeiro tempo com o Fluminense superior, abrindo dois gols de vantagem, e um segundo tempo de lances polêmicos, com um gol anulado de cada lado e um pênalti para o Palmeiras.

      Flu abre vantagem

      O Fluminense explorou o fator casa no início da partida. Colocou intensidade na marcação e pressionou o Palmeiras. Fernando Prass teve de fazer logo suas primeiras defesas, embora sem muita dificuldade. No entanto, o que chamou a atenção foi a escolha de uniformes, que tornava difícil a diferenciação entre as equipes. O jogo teve de ser paralisado para a mudança das camisas dos visitantes.

      O Alviverde suportou bem a pressão inicial. Aos poucos, saiu ao ataque, sempre na busca dos cruzamentos para a área. Quase marcou por duas vezes, em bicicleta de Victor Hugo e em peixinho de Gabriel Jesus. Nos dois lances, Diego Cavalieri estava batido, mas as finalizações foram ao lado do gol.

      Quando o Palmeiras crescia na partida, o Fluminense conseguiu encaixar seu primeiro golpe. Na sequência de cobrança de escanteio, Fred subiu sem marcação no meio da área e cabeceou no canto. Fernando Prass conseguiu ir buscar em cima da linha, mas Marcos Júnior estava atento no rebote para estufar a rede.

      O time paulista se perdeu depois do gol. Os donos da casa aproveitaram para marcar mais um. Aos 41 minutos, em jogada ensaiada de falta, Gustavo Scarpa bateu cruzado para a área e Gum, no meio do caminho, desviou com a ponta do pé para fazer o 2 a 0.

      Nem tudo, no entanto, foi motivo de comemoração para o Fluminense. Antes do intervalo, Fred sentiu o joelho e saiu de maca. A lesão preocupa para o resto da temporada.

      Palmeiras diminui de pênalti

      O segundo tempo começou com muitas mudanças. Magno Alves voltou no lugar de Fred no Fluminense. No outro lado, Andrei Girotto e Victor Ramos deram lugar a Egídio e Jackson. O saldo foi pior para o time da casa, que perdeu seu capitão e referência. As mexidas de Marcelo Oliveira fizeram o Palmeiras ganhar mais consistência.

      Aos 15 minutos, um lance polêmico alterou o panorama do jogo. Zé Roberto dividiu na área com Gum e se atirou ao chão. O árbitro viu pênalti no lance. O próprio veterano foi para a cobrança e não desperdiçou.

      Logo depois, Amaral, de cabeça, teve um gol anulado. Marcos Júnior respondeu do outro lado com outro gol, também em impedimento. O jogo era quente e a entrada de Rafael Marques tornou ainda mais ofensivo o time visitante.

      Um passe de Gustavo Scarpa para Marcos Júnior quase valeu o terceiro do Fluminense. O atacante só parou em Fernando Prass, que cresceu nos pés do rival. Lucas ainda salvou o Palmeiras no fim em chute de Magno Alves.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 21 Outubro 2015 - 22:00
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      2-1
      Marcos Júnior 29'
      Gum 42'
      Zé Roberto 61' (pen.)
      Links Relacionados

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...