Siga o instagram do oGol
      bet365
      Verdão cai após seis vitórias seguidas

      De virada e com brilho de Yago, Fluminense vence Palmeiras no Maracanã

      2021/11/14 20:19
      E0

      O Fluminense segue em seu campeonato instável, mas na noite deste domingo, conseguiu um grande resultado no Maracanã ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1 de virada pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Yago Felipe, o Tricolor quebrou a sequência positiva da equipe paulista que chegou ao confronto com o retrospecto recente de seis vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade. 

      A vitória recoloca o Fluminense na oitava posição, com 45 pontos conquistados. O América Mineiro havia tomado o posto ao vencer o Grêmio. Já o Palmeiras perdeu o segundo lugar para o Flamengo e agora é o terceiro colocado com 58 pontos. 

      Golaço para sair na frente

      Jogando em casa, o Fluminense tentou manter a bola nos primeiros minutos, mas não levou perigo. O Palmeiras então foi a equipe mais vertical e objetiva, mas também demorou a criar. Na primeira grande chance, aos 15, o Verdão não abriu o placar por muito pouco. Raphael Veiga bateu da entrada área, Marcos Felipe rebateu e logo depois fez um milagre em chute de Rony no rebote. O camisa 7 teve nova oportunidade, mas bateu para fora.  

      O lance animou o Palmeiras que se tornou protagonista do confronto e passou a ocupar o campo de ataque. A equipe paulista concentrou seu jogo pelo lado direito, mas também pouco criou. A partida seguiu com poucas emoções, até que aos 28, Dudu pegou a sobra e com uma finalização incrível, no ângulo, de fora da área, fez um golaço.

      Com o gol sofrido, o Fluminense foi obrigado a ser mais ofensivo e buscar o empate. No entanto, com um meio-campo pouco produtivo, o Tricolor não teve criatividade para sequer assustar Weverton. O Palmeiras também seguiu distante dos seus grandes dias e mesmo no contra-ataque pouco fez.

      Somente aos 42, o Verdão levou perigo no contra-ataque. Zé Rafael roubou a bola no meio-campo e acionou Gustavo Scarpa, que bateu colocado da entrada da área e mandou com muito perigo rente à trave. O Fluminense continuou trocando passes no ataque, mas abusou das bolas aéreas e amargou a derrota no primeiro tempo. 

      Yago Felipe comanda virada

      Na segunda etapa, o Fluminense precisou de apenas um minuto para acertar uma finalização no gol e já vencer Weverton. Yago Felipe avançou com enorme liberdade, chutou de fora da área e a bola desviou em Luan antes de encontrar as redes. Tudo igual no Maracanã. O Palmeiras não demorou a responder e quase voltou a ficar na frente em cobrança de falta de Gustavo Scarpa que obrigou Marcos Felipe a fazer bela defesa. 

      O jogo seguiu mais animado e aberto. No contra-ataque, o Fluminense teve um pênalti marcado após Lucca ser derrubado na área. No entanto, após análise no VAR, a penalidade foi anulada por falta em Veiga no início do lance. O Verdão então voltou a levar perigo, novamente com Scarpa, que costurou entre os adversários e da entrada da área bateu cruzado e mandou com perigo rente à trave. 

      O Palmeiras então passou a dominar as ações ofensivas e ser propositivo no jogo. Mas preso na marcação tricolor, pouco criou. Já o Fluminense foi mais perigoso. Weverton precisou evitar a virada ao defender cobrança de falta de David Braz. Fred teve chance, mas cabeceou mal. Aos 28, Lucca saiu livre, e quase na pequena área, bateu mal e mandou por cima do gol. 

      Yago Felipe foi o mesmo o dono da noite no Maracanã. Aos 43, após bonita troca de passes, Yago recebeu e de fora da área, bateu com categoria e acertou o cantinho de Weverton. Aos 45, o Fluminense poderia ter ampliado em chute de John Kennedy que carimbou o travessão. Os minutos finais foram de confusão e pouco futebol. Dudu ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Tricolor só esperou o apito final e comemorou a vitória. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLUMINENSE
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 14 Novembro 2021 - 18:15
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Caio Max Augusto Vieira
      2-1
      Yago Felipe 46' 88'
      Dudu 28'
      Links Relacionados

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...