Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Massacre na Colina

      Criciúma amassa Vasco em São Januário e consegue goleada histórica

      2024/04/27 18:03
      E0

      O Criciúma conseguiu sua maior goleada fora de casa no Brasileirão. Em São Januário, amassou o Vasco e conseguiu uma histórica vitória por 4 a 0. 

      O Tigre venceu a primeira no Brasileirão, chegou a cinco pontos e subiu para a sétima colocação. Já o Cruz-Maltino, com três, fica na porta do Z4. 

      Vasco perde chance de mudar os rumos do duelo

      Ramón Díaz usou Dimitri Payet, de volta de lesão, como cérebro do 4-2-3-1 do Vasco. O francês, que vinha jogando aberto na esquerda, dessa vez ganhou liberdade no corredor central. Os lados ficaram com David e Rayan, importantes, também, na recomposição defensiva. 

      O Criciúma adotou postura reativa, defendendo em 4-4-2. Na transição ofensiva, Bolasie tinha mais liberdade para se movimentar pela canhota, atacando as costas de Rayan. Embora apresentasse duelos táticos interessantes, o jogo demorou a ganhar em emoção. 

      O primeiro lance mais perigoso aconteceu aos 12 minutos, quando o Cruz-Maltino atacou pelo corredor central. Hugo Moura mandou lançamento na área para Vegetti, que desviou de cabeça. A bola passou perto da trave. Os cariocas seguiram buscando chegar através de cruzamento, e David também mandou cabeçada perigosa, dessa vez após cruzamento de Piton. 

      Com a bola no chão, Paulo Henrique teve a grande chance de o Vasco abrir o placar. Estava na cara do gol. Mas se enrolou todo ao concluir. O castigo foi imediato: Bolasie ganhou dividida pelo alto no meio e a sobra ficou com Fellipe Mateus, que acertou uma pancada de fora da área para abrir o placar. 

      O Cruz-Maltino tentou uma resposta rápida. Rayan teve espaço, pela primeira vez na partida, para puxar contra-ataque. Abriu com David e a jogada seguiu com Vegetti. O argentino mandou para o meio, Rayan deixou passar e Payet completou. Gustavo só torceu, e a bola pegou na trave. 

      Vegetti teve chance ainda mais clara minutos depois, após sofrer pênalti. O Pirata bateu no canto esquerdo de Gustavo, que foi lá conferir e fez a defesa. Foi um primeiro tempo de frustrações para a torcida em São Januário. Nos acréscimos, Rodrigo, de cabeça, quase foi motivo de mais uma. A trave salvou dessa vez. E Léo Jardim salvou no último lance em chute forte de Bolasie. Vaias ao intervalo. 

      Criciúma amassa

      As vaias voltaram a aparecer em São Januário logo no início do segundo tempo. Bolasie recebeu na direita da área e mandou cruzado para Fellipe Mateus, que bateu cruzado de canhota para superar Léo Jardim e balançar as redes mais uma vez. 2 a 0.

      Bolasie, então, atropelou o rival. O franco-congolês, que já havia apresentado alguns dribles bastante inventivos, recebeu em contra-ataque pela direita com uma avenida para percorrer. Quando chegou na área, cortou Hugo Moura com belo drible e finalizou com força de canhota para balançar a rede. 

      Ramón Díaz, que já havia colocado Galdames e Maicon no intervalo (Payet e Medel saíram), fez mais alterações na base do desespero. Adson e Clayton Silva entraram à procura de um milagre. Adson até ameaçou em arremate acrobático na área defendido por Gustavo. Só que o vexame só ficou pior... 

      Através da bola parada, o Tigre chegou ao quarto gol e aumentou o clima de tensão na Colina. Fellipe Mateus cobrou escanteio na área, Wallison Maia desviou e Meritão completou na sequência para marcar o quarto gol catarinense. O que aconteceu a partir de então não fez a mínima diferença. Foi um dia histórico para o Criciúma. E outro vexame na coleção do Vasco. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      VASCO
      EMPATE
      CRICIÚMA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Sábado, 27 Abril 2024 - 16:00
      Estádio Vasco da Gama (São Januário)
      Caio Max Augusto Vieira
      0-4
      Fellipe Mateus 32' 47'
      Yannick Bolasie 55'
      Higor Meritão 69'
      Links Relacionados

      Futebol Inglês
      Típico de Premier League
      Em um duelo bastante animado, com dezenas de finalizações para as duas equipes, o Chelsea venceu o Nottingham Forest por 3 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 11-05-2024, 11:27
      Creed93 10-05-2024, 21:21
      __________ 10-05-2024, 12:27
      LukyMax_Santiago 10-05-2024, 00:15