Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Santos domina São Paulo

      Audax para na trave e Santos é bicampeão do Paulista

      2016/05/08 18:20
      E0

      O Santos sofreu para bater o Osasco Audax, mas contou com um gol decisivo do artilheiro Ricardo Oliveira para conquistar o título paulista. Depois de empatar na ida em 1 a 1, o time santista voltou a mostrar a força na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0.

      O Audax foi valente mais uma vez e poderia até ter saído com a vitória. No fim, pesou o poder de decisão do veterano Ricardo Oliveira, e a tradição da camisa do Santos, que conquistou o bicampeonato com placar agregado de 2 a 1.

      Artilharia do Audax falha e Ricardo Oliveira não

      Dorival Júnior orientou os seus comandados a subir a marcação nos minutos iniciais, pressionando a saída de bola do Audax. Não funcionou como o esperado. O time visitante escapou da armadilha com troca rápida de passes, empurrou o o Santos para a defesa e logo tomou controle do jogo, com posse de bola próxima dos 70%.

      O Audax não se limitou a ficar com a bola. O time de Fernando Diniz sabia bem o que fazer com ela e promoveu uma verdadeira artilharia ao gol de Vanderlei. Faltou pontaria para a equipe de Osasco e também sorte. Afinal, a arremate cruzado de Tchê Tchê tocou no lado interno da trave, aos 31 minutos, e caprichosamente não entrou.

      O Santos teve muita dificuldade para atacar, mas quando o fez, foi mais eficiente. Antes do intervalo, Vitor Bueno armou o contra-ataque e lançou Ricardo Oliveira. Bruno Silva tentou impedir o avanço do atacante, mas levou entre as pernas. Ricardo bateu Sidão com toque rasteiro e fez a Vila Belmiro explodir em festa.

      Santos segura o Audax e levanta a taça

      O Audax seguiu dominando a partida no segundo tempo, com posse de bola sempre próxima dos 70%. A diferença é que o Santos voltou do intervalo melhor organizado defensivamente, e correndo menos riscos. Os visitantes não conseguiram finalizar com tanta facilidade e ainda se viram incomodados com os contra-ataques velozes santistas.

      Quando a marcação não funcionou, mais uma vez a trave salvou o Santos. Aos 32 minutos, Ytalo se apresentou na área para desviar cruzamento da esquerda e mandou no travessão. Vanderlei, batido no lance, suspirou aliviado.

      No fim, o nervosismo tomou conta do Audax, que passou a errar mais. O Santos teve nos pés de Ronaldo Mendes a chance de matar a partida, mas o meia mandou por cima, sem goleiro, quase na pequena área. Ytalo quase puniu o erro na sequência ao girar sobre a defesa e bater para o gol. Vanderlei fez a defesa e garantiu o título alvinegro.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      OSASCO AUDAX

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 08 Maio 2016 - 16:00
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      1-0
      Ricardo Oliveira 45'

      Brasileirão
      Tricolor em alta
      Em um jogo de muita intensidade e boa qualidade técnica, como era esperado previamente, o Bahia foi um visitante indigesto e venceu o então invicto em casa Botafogo por 2 a 1, pela ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 05-05-2024, 09:01
      ScPKoHx 05-05-2024, 08:58
      grandejogadoor 05-05-2024, 08:39
      gabriel2710 04-05-2024, 23:14
      gabriel2710 04-05-2024, 23:07