bet365
O líder caiu no tapetinho

Com Bruno Henrique inspirado, Fla acaba com a invencibilidade do Bota no Nilton Santos

2023/09/02 23:25
E0

Enfim, o líder caiu no tapetinho. O Flamengo mostrou a raça que não mostrava há tempos, contou com um Bruno Henrique inspirado e acabou superando o líder, Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 1, na noite deste sábado, para acabar com a invencibilidade do rival em casa. 

Caso o Palmeiras vença o Corinthians, no domingo, a vantagem do Glorioso na liderança pode cair para oito pontos. Já o Rubro-Negro está 12 pontos atrás e se encontra na terceira colocação do Brasileirão. 

Azar do líder, mas futebol também

O jogo começou da pior forma possível para o Botafogo. O Flamengo, que começou em cima, chegou bem ao ataque com Wesley, que recebeu boa bola de Pedro na direita e tentou mandar cruzado na área para Bruno Henrique. Com a sombra do atacante, Marlon Freitas tentou se antecipar, mas acabou marcando contra. 

Depois do gol, o time de Jorge Sampaoli continuou em cima, bem avançado em campo. Pedro, muito bem no início da partida, tentou marcar o segundo em arremate de fora da área. A bola saiu por cima. O Glorioso tentava achar uma forte de evitar ser pressionado pelo rival, mas em nenhum momento pareceu pressionado pelo placar. Fez seu jogo como se nada tivesse acontecido. Jogou com a mesma postura de líder. 

Aos 15 minutos, o empate alvinegro quase se tornou relaidade. Gabriel Pires avançou bem em campo e achou espaço para bater de fora da área. Matheus Cunha foi no canto pegar o chute. Na sobra, Segovinha tentou mandar para o meio, mas Pulgar, que na fase defensiva aparecia quase que como um terceiro zagueiro, cortou bem. 

O empate foi ficando mais próximo, e se tornou realidade aos 18. Gabriel Pires cruzou na área, Tiquinho dividiu com a defesa e Victor Sá, na sobra, limpou para a perna direita antes de mandar uma pancada no cantinho, sem chance de resposta para Matheus Cunha. Se o líder teve azar no início, logo ele mostrou o futebol que o colocou na ponta. 

Em mmento completamente adverso na partida, o Fla teve uma chance de dar um balde de água fria no rival em ataque rápido. Gerson recebeu na área e ajeitou para Bruno Henrique, que não foi bem na hora de preparar o arremate e mandou nas mãos de Lucas Perri. Em outro momento, Bruno Henrique voltou a ficar cara a cara com Perri, mas errou ao tentar mandar por cima do goleiro e acabou recuando para Perri. 

Apesar de não ter conseguido manter o ritmo forte em busca da virada durante todo o segundo tempo, o Glorioso chegou muito perto de conseguir o gol já aos 42. Tiquinho recebeu bola na área e tirou de Matheus Cunha na finalização, mas Fabrício Bruno estava em cima da linha para evitar a entrada da bola. 

O primeiro tempo de boas chances para os dois lados acabou com uma para cada lado. Bruno Henrique cortou para a perna canhota e, de fora da área, mandou chute forte no alto. Perri, mostrando muito reflexo, conseguiu mandar para escanteio. Na sequência, contra-ataque alvinegro puxado por Gabriel Pires. Eduardo acabou recebendo de Segovinha na área e bateu por cima. 1 a 1 após um ótimo primeiro tempo. 

O líder caiu no tapetinho

Sempre presente nas melhores chances rubro-negras no primeiro tempo, atropelando JP, Bruno Henrique voltou a aparecer bem no início da segunda etapa. O atacante, dessa vez, superou Perri em toque por cobertura. Sorte a do goleiro que BH estava um pouco adiantado, e a arbitragem confirmou impedimento. 

Pedro, em seguida, teve boa oportunidade na área, mas finalizou mal, por cima. O início de segundo tempo alvinegro não foi nada bom. Tanto que, aos dez minutos, Bruno Lage fez três alterações, tentando fazer o time ter mais força ofensiva com Diego Costa e Luis Henrique. 

O Flamengo seguiu encurralando o rival no campo de defesa, e Bruno Henrique continuou protagonista. Até que, aos 29, o atacante trouxe da canhota para o meio, ajeitou para a perna direita e bateu bonito, no ângulo, sem chance de reação de Perri. O Fla estava mais uma vez em vantagem. 

O jogo botafoguense no segundo tempo foi bem abaixo do que a equipe apresentou ao longo do campeonato. Longe de ser um futebol de líder. O time errou demais com a bola nos pés, e se posicionou mal sem ela. Bruno Lage, vendo que a situação não melhorava, partiu para o abafa com Janderson e Júnior Santos. 

O final de jogo foi de muita emoção. Perri quis dar uma de atacante e chegou até a finalizar na área, mas pegou mal demais. Quem também não pegou bem foi Luis Henrique, na última tentativa. O líder caiu para o maior rival. O Flamengo foi o primeiro a derrubar o Bota no tapetinho!

jogos históricos
U Sábado, 02 Setembro 2023 - 21:00
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Raphael Claus
1-2
Marlon Freitas 2' (g.c.)
Victor Sá 19'
Bruno Henrique 73'
Links Relacionados

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Copa Sul-Americana
Vaga nas oitavas ainda em aberto
Com gol de Matheus Pereira logo no início do jogo, o Cruzeiro venceu o Unión La Calera, no Independência, pela contagem mínima, e garantiu, ao menos, vaga ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 16-05-2024, 18:31
jonmarques94 16-05-2024, 16:51
ScPKoHx 16-05-2024, 14:34
ScPKoHx 16-05-2024, 08:12
JP_Tricolor 16-05-2024, 05:51
JP_Tricolor 16-05-2024, 05:44