Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Oportunismo de Endrick e JK

      Brasil sofre, mas passa pela Colômbia e emplaca segunda vitória no Pré-Olímpico

      2024/01/26 21:57
      E3

      A seleção brasileira venceu, mas não convenceu. No segundo compromisso do Pré-Olímpico, a Canarinho contou com o oportunismo da dupla de ataque e a segurança do goleiro Mycael para bater a Colômbia por 2 a 0. O placar confortável não escondeu a atuação tímida e a pressão sofrida principalmente na etapa final.

      As duas vitórias apertadas da Crias Brasileiras colocaram a Canarinho na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os comandados de Ramon Menezes enfrentam o primeiro colocado da chave, Equador, na segunda-feira (29), às 17h.

      Endrick resolve a falta de inspiração

      A seleção brasileira entrou na partida cometendo muitos erros individuais e coletivos. Defensivamente, a Canarinho preocupou nos minutos iniciais falhando na saída de bola e oferecendo oportunidades para a Colômbia agredir em velocidade.

      Apesar dos erros, Mycael se mostrou sólido e ligado na partida para antecipar as conclusões adversárias e impedir uma desvantagem precoce. Na primeira oportunidade de risco dos colombianos, Carlos Cortés interceptou passe na intermediária, partiu livre e parou no arqueiro do Athletico Paranaense.

      Passado o susto inicial, a Canarinho começou a chegar com mais intensidade na área de ataque, mas ainda apresentou falta de paciência para achar espaços. Os primeiros chutes em direção ao alvo saíram de Marlon Gomes e Andrey Santos, concluindo de longa distância.

      Com a falta de inspiração para abrir a defesa colombiana, os chutes de fora da área e o oportunismo de Endrick trilharam o caminho para a abertura do placar. Aos 26, a joia do Palmeiras iniciou a jogada roubando a posse com um carrinho primoroso. John Kennedy pegou a sobra e arriscou de fora da área. No rebote do goleiro Guerra, Endrick, mesmo desequilibrado, estufou as redes.

      Mycael segura o sufoco, JK define a vitória

      Na volta do intervalo, a Colômbia cresceu o volume ofensivo e encurralou a Canarinho no campo de defesa. Sem conseguir reter a posse, o Brasil voltou a sofrer uma intensa pressão adversária e novamente contou com a segurança de Mycael.

      Aos 13, Carlos Córtez, jogador mais participativo do ataque colombiano, surgiu livre dentro da área e testou à queima-roupa na meta brasileira. Outra vez, o arqueiro da Amarelinho precisou se esticar para operar um milagre, evitando o empate.

      A seleção brasileira parou na etapa final e encontrou dificuldades até para encaixar saídas em contra-ataque. Ramon Menezes realizou substituições apostando nas entradas de Gabriel Pec e Pirani, mas seguiu sem encontrar inspiração no lado verde-amarelo e permaneceu sendo sufocado pelo ímpeto colombiano.

      Apesar de segurar a intensidade, a Colômbia diminuiu aos poucos sua verticalidade e passou a esbarrar na marcação fechada das crias brasileiras. O desafogo adversário oportunizou um resquício de inspiração na Amarelinha.

      Tímido ofensivamente durante a etapa final, o Brasil foi letal na sua primeira conexão de perigoso e resolveu o sufoco. Aos 37, Andrey Santos encontrou bom lançamento para Pec disparar pela esquerda. Sem egoísmo, a joia do Vasco serviu John Kennedy, que entrou livre pelo meio e completou nas redes, fechando a vitória brasileira.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      COLÔMBIA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      grandejogadoor
      2024-01-27 15h27m por Creed93
      Infelizmente o Brasil é governado por bandidos tanto no futebol quanto fora dele, isso é lamentável. . . .
      Ramon. . .
      2024-01-27 09h53m por grandejogadoor
      Já passou da hora desse treinador horroroso sair, da azia ver a seleção brasileira jogar. Já fazem anos que ele tá aí, com rabo preso, seguindo as ordenanças de cima, dos putrefos bandidos, que Já foram presos, condenados e voltaram novamente a comandar a CBF, isso é vergonhoso. todos os cartolas da entidade que comanda o futebol, de Ricardo Teixeira a Ednaldo Rodrigues, passando por Del Nero, Marin e Caboclo, todos foram presos. . .
      Vence e não convence
      2024-01-26 23h41m por RenataBFR
      Mais um jogo que venceu sem convencer. Ramon não leva jeito mesmo pra coisa.
      jogos históricos
      U Sexta, 26 Janeiro 2024 - 20:00
      Nacional Brígido Iriarte
      Cristián Garay
      2-0
      Endrick 25'
      John Kennedy 83'

      Brasileirão
      Crescente avaiana
      Em uma verdadeira batalha na Arena Pernambuco, o Avaí desbancou o até então líder da Série B e, de virada, venceu por 2 a 1. Com a bola rolando, os catarinenses ...
      18-05-2024 20:44

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      grandejogadoor 18-05-2024, 18:46
      renatomacena90 18-05-2024, 14:57
      ScPKoHx 18-05-2024, 10:27
      ScPKoHx 18-05-2024, 10:25